segunda-feira, 16 de julho de 2007

Sony Anuncia Novo Video-Game.

Sony lançará em breve uma nova versão Slim do PSP, entre aqui e confira os Videos e as novidades.

A Sony anunciou que em Setembro lançará no mercado uma versão mais leve e fina do PlayStation Portable (PSP). A revelação foi feita durante a (E3).
Chamado de PSP Slim, o aparelho promete diferenciar-se do modelo anterior. Apesar de à distância parecer semelhante ao PSP, frisou Kazuo Hirai, presidente da
Sony Computer Entertainment. O responsável adiantou que o novo modelo custará cerca de 170 dólares, ou seja, o mesmo preço da PSP atual. Uma possível redução do preço da versão standard não faz parte dos planos da empresa por enquanto, porém isso poderá, sem dúvida, ocorrer, visto que o modelo mais recente do DS, o DS Lite, está mais barato que o PSP standard, com o preço na casa dos 130 dólares.

Tanto a Sony como a Nintendo entraram no mercado dos portáteis praticamente ao mesmo tempo, no final de 2004. Contudo, as capacidades da PlayStation Portable, que permite ver filmes, ouvir música e jogar foram rapidamente postas de lado pelos consumidores que começaram a virar as atenções para o novo DS, o que fez a Nintendo ganhar uma participação significativa do mercado neste segmento. Este lançamento da Sony, portanto, vem em boa hora para conter o crescimento do DS.Até ao final de Março, a Nintendo já havia vendido 23,6 milhões de DS, um valor bastante elevado tendo em conta que a Sony vendeu apenas 8,4 milhões de PSP no mesmo período. Os maus resultados da Sony no mercado já levaram a fabricante a anunciar algumas medidas estratégicas para os próximos meses. A Playstation 3 vai ter o seu preço reduzido em 100 dólares nos Estados Unidos e Canadá de forma a enfrentar a concorrência da Wii, também da Nintendo.

Nenhum comentário: