segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Tectoy Zeebo: o primeiro videogame genuinamente brasileiro

O console já vem com 6 games na memória, se conecta automaticamente ao provedor da TecToy e pode executar gráficos com a qualidade próxima ao PS2.

A grande novidade do Zeebo é o fato de que ele não utiliza nenhum tipo mídia externa para os jogos: eles são armazenados na memória do console e disponibilizados a partir de downloads feitos pela rede ZeeboNet 3G. O jogador não precisa usar um modem especial, ter acesso a banda larga ou pagar qualquer mensalidade. Basta ligar o console na TV. O Zeebo automaticamente conecta-se à rede wireless ZeeboNet 3G, que é totalmente gratuita e disponível onde há cobertura 3G no país.
O Zeebo já vem com os seguintes jogos: Fifa, Brain Challenge, Super Action Hero, Prey Evil, Need for Speed e Quake. Além desses títulos, o catálogo do videogame conta com mais de dez jogos, todos desenvolvidos em português especialmente para a plataforma e que serão vendidos por preços a partir de R$ 10.
Até o produto chegar oficialmente às lojas de todo o País - o que deve acontecer até outubro de 2009 -, a fabricante deve escolher qual cidade brasileira será a primeira a experimentar a novidade, sendo Campinas e Curitiba as mais cotadas como piloto. Os primeiros testes, no entanto, terão início neste Natal.

Nenhum comentário: