segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Confira o gameplay de Resident Evil 5 (PS3)

Mais aterrorizante do que nunca, Resident Evil 5 foi apresentado Eurogamer Expo, evento que ocorreu em Londres nos dias 28 e 29 de Outubro. Confira em primeira mão!

O vídeo foi gravado por algum visitante do evento e, infelizmente a qualidade não é das melhores, nem o jogador é tão bom. Mas vale a pena assistir para conhecer a mecânica do jogo:


A Sega lançará compilação com 40 clássicos do Mega Drive

Seção nostalgia: fique por dentro!

A Sega anunciou o início da produção do Sega Mega Drive Ultimate Collection: uma compilação dos 40 maiores clássicos que fizeram história no Mega Drive.
Os games estão sendo adaptados, com suas texturas suavidadas, pela produtora Backbone Entertainment, e, dentre os diversos clássicos, já estão confirmados: Sonic the Hedgehog, Shapes & Columns, Alien Storm, Ecco the Dolphin, Space Harrier II e Streets of Rage. Um prato cheio para os fãs nostálgicos da era 16 bits.
Sega Mega Drive Ultimate Collection está previsto para Março de 2009 e será exclusivo do Playstation 3. É provável que o game seja disponibilizado através da Playstation Store.

Tectoy Zeebo: o primeiro videogame genuinamente brasileiro

O console já vem com 6 games na memória, se conecta automaticamente ao provedor da TecToy e pode executar gráficos com a qualidade próxima ao PS2.

A grande novidade do Zeebo é o fato de que ele não utiliza nenhum tipo mídia externa para os jogos: eles são armazenados na memória do console e disponibilizados a partir de downloads feitos pela rede ZeeboNet 3G. O jogador não precisa usar um modem especial, ter acesso a banda larga ou pagar qualquer mensalidade. Basta ligar o console na TV. O Zeebo automaticamente conecta-se à rede wireless ZeeboNet 3G, que é totalmente gratuita e disponível onde há cobertura 3G no país.
O Zeebo já vem com os seguintes jogos: Fifa, Brain Challenge, Super Action Hero, Prey Evil, Need for Speed e Quake. Além desses títulos, o catálogo do videogame conta com mais de dez jogos, todos desenvolvidos em português especialmente para a plataforma e que serão vendidos por preços a partir de R$ 10.
Até o produto chegar oficialmente às lojas de todo o País - o que deve acontecer até outubro de 2009 -, a fabricante deve escolher qual cidade brasileira será a primeira a experimentar a novidade, sendo Campinas e Curitiba as mais cotadas como piloto. Os primeiros testes, no entanto, terão início neste Natal.